CRM é a sigla para Customer Relationship Management que em português significa “Gestão de Relacionamento com o Cliente” e que facilita ao máximo a imobiliária administrar e controlar todo o atendimento ao cliente, evitando perdas de vendas.

ADMIN do site é a Página acessada pela Imobiliária e Corretores, onde terá o CRM e as opções de cadastrar, editar e consultar todas informações da imobiliária, imóveis e clientes.

Não consigo fazer login no CRM

Existem alguns casos que podem ser a razão de a realização de um login no CRM estar dando errado:

1. Problemas com cache

Para resolver este problema, na tela de login, pressione as teclas Ctrl + F5 de seu teclado. Caso as teclas Fs de seu teclado estejam no modo controle de mídia (pausando musicas e vídeos por exemplo), pressione Ctrl + Fn + F5. Em seguida tente realizar o login novamente.

2. Restrições de horários

Na tela de cadastro/edição e na aba permissões existem alguns campos chamados de TEM RESTRIÇÃO DE HORÁRIOHORA INICIAL DE ACESSOHORA FINAL DE ACESSOHORA INICIAL ALMOÇOHORA FINAL ALMOÇO. Todos estes campos são referentes aos horários em que usuário terá ou não acesso ao CRM e podem ser a razão de seu login estar sendo bloqueado. Para alterar isto peça ao detentor do usuário administrado do CRM acessar seu usuário através da tela USUÁRIOS e realizar a alteração dos horários corretamente ou desativar a restrição.

Se nenhum desses casos resolveu seu problema entre em contato com o suporte (51 8218-4284).

Como ativar o redirecionamento em meu navegador?

Para ativar o redirecionamento, acesse as CONFIGURAÇÕES de seu navegador através do botão MENU/OPÇÕES presente no canto superior direito. Após isto, digite POP-UPS E REDIRECIONAMENTOS no campo de pesquisa e clique em CONFIGURAÇÕES DO SITE. Em seguida, procure e abra a opção POP-UPS E REDIRECIONAMENTOS. Por fim, selecione a opção OS SITES PODEM EXIBIR POP-UPS E USAR REDIRECIONAMENTOS.

Corretor Criativo – Ferramenta de Marketing

Corretor Criativo é uma ferramenta presente no CRM da Imobisis que permite a criação de artes para publicação em mídias sociais por parte de sua própria equipe.

  • Com facilidade, arraste, selecione fotos, mude cores, envie imagens;
  • Você poderá salvar os modelos que criou e baixar tanto para Feed, quanto para Stories;
  • Você poderá manter sua identidade visual, deixando suas mídias sociais mais atrativas;

Ver como utilizar

Como editar modelos prontos com o corretor criativo?

Toda semana novos modelos são disponibilizados. Entenda como editá-los para publicar novas artes toda a semana. Para mais duvidas acesse no site de duvidas ou entre em contato com nosso suporte.

Como cadastrar novos usuários?

Veja o vídeo abaixo explicando na prática como cadastrar um novo usuário. No vídeo mostra que é um procedimento simples que você deve iniciar clicando no menu da lateral esquerda selecionando a opção Usuários e depois Novo Usuário. Preenchendo os dados principais e as permissões, basta salvar no botão azul no canto superior direito.

Buscas por: Cadastrar usuário no admin, cadastrar usuário no CRM, cadastrar usuário no sistema, cadastrar novo corretor, cadastrar novo administrador.

Como alterar a senha de um usuário?

LEMBRE-SE: Apenas administradores conseguem realizar a alteração da senha de outros usuários. Caso o administrador tenha perdido a senha entre em contato com o suporte.

 

Para alterar a senha de um usuário que foi esquecida, basta clicar na opção USUÁRIOS no menu lateral. Logo em seguida realize a pesquisa pelo usuário que deseja fazer a alteração da senha e clique no botão de edição do usuário.

Dentro dessa página você apenas precisa preencher o campo senha com a nova senha que desejar (escolha uma senha que seja fácil de ser lembrada), e depois basta clicar EM SALVAR.

Como visualizar o histórico de ações de usuários?

Para visualizar o histórico de ações feitas por um usuário específico no sistema, basta ir no menu ADMINISTRADOR, logo em seguida acesse a aba LOGS

Você será redirecionado a página que terá todas as atualizações, modificações, edições e muito mais ações que todos os usuários fizeram em todo o sistema. Também é possível adicionar filtros de pesquisa como:

   

     Data inicial: Aqui você selecionará o COMEÇO do período que queira visualizar alguma ação feita no sistema.

     Data final: Aqui você selecionará o FIM do período que queira visualizar.

     Palavra: Pesquisar por uma palavra chave.

     Usuário: Saber ações de um usuário específico.

     Módulo: Pesquisar por ações específicas.

     Exibir:  Filtrar a quantidade de ações para visualização.

 

LEMBRE-SE: Apenas administradores podem visualizar ações feitas por outros usuários

Como criar documentos dentro do sistema?

Para criar um documento dentro do sistema, é simples, basta acessar a opção DOCUMENTOS na aba lateral, e clicar em CRIAR NOVO DOCUMENTO. Depois escreve o titulo para o seu documento e clique em CRIAR. Você será direcionado a página para fazer seu documento, após terminar por completo, clique em SALVAR E IMPRIMIR. Após isso o sistema irá gerar automaticamente o documento (contendo a logo, número do Creci e o endereço da imobiliária) para download e/ou impressão.

Como gerar uma autorização de venda?

Para gerar um autorização de venda realize a pesquisa pelo imóvel desejado e clique no ícone de VIZUALIZAR ESTE IMÓVEL, o botão azul com um olho, presente no meio do botão de edição e de compartilhamento pelo WhatsApp. Irá abrir uma tela com as informações do imóvel, nela clique no botão AUTORIZAÇÃO DE VENDA, primeiro botão azul no topo. Após isto o arquivo será gerado para ser baixado, impresso ou compartihado.

Como manter os imóveis atualizados?

Na página home, Vá em GRÁFICOS, logo em seguida clique em  ESTATÍSTICAS, e depois em IMÓVEIS DESATUALIZADOS.

 

Você será redirecionado a uma página com todos os imóveis desatualizados no seu sistema, podendo confirmar visualmente com uma marca vermelha por cima da última data de atualização.

 

Para de fato acontecer a atualização do imóvel, o CORRETOR precisa conversar com o proprietário do imóvel desatualizado.

 

Para pegar o número do proprietário, o corretor precisa entrar na aba de EDITAR o imóvel, e clicar na aba HISTÓRICO, dentro dessa página você terá algumas informações do proprietário.

Logo depois de conversar com o proprietário do imóvel, na mesma página clique no botão verde escrito +NOVO, aqui você escreverá de forma completa tudo o que vocês conversaram.

Todos os corretores irão receber essa mensagem, assim todos da imobiliária vão estar cientes que esse imóvel foi atualizado. Essa ação ficará registrada no histórico deste imóvel.

Para de fato o sistema reconhecer que o imóvel foi atualizado, basta clicar no botão ALTERAR A DATA DE ATUALIZAÇÃO e depois salvar.

Consigo enviar imóveis pelo Whatsapp?

Sim, no CRM você conseguirá enviar uma lista que você definir para um ou mais clientes, pelo site você terá a opção de enviar um imóvel por vez. Veja mais detalhes abaixo.

Sim, é possível fazer uma busca no sistema, selecionar imóveis desta busca e enviar para o cliente pelo WhatsApp apenas clicando em botão e digitando o numero do cliente que deseja enviar. Uma grande vantagem é poder salvar essa mesma lista no cadastro do cliente, para uma possível consulta futura e saber o que você já enviou para ele.

No SITE você ou o visitante terá a opção de enviar o imóvel que esta sendo visualizado pelo WhatsApp e outras mídias sócias. Que aparecerá da seguinte forma:

Depois de clicado abrirá automaticamente o WhatsApp com a opção de enviar para alguém o imóvel selecionado.

Buscas por: Enviar imóveis pelo WhatsApp, enviar lista de imóveis, enviar WhatsApp pelo site, enviar WhatsApp pelo CRM, WhatsApp no site, chamar imobiliária pelo WhatsApp.

Como verificar o histórico de alterações de imóveis?

Para verificar o histórico de alterações realizadas em imóveis não é utilizado a aba INICIE SUA BUSCA da página inicial ou a página VER IMÓVEIS, pois o histórico de alterações de imóveis possui uma página própria de pesquisa.

 

Para visualizar o histórico acesse a página LOG DE ALTERAÇÕES na opção IMÓVEIS do menu lateral. Após isso preencha o campo DATA INICIAL e DATA FINAL com as datas do intervalo que deseja realizar a consulta. No campo USUÁRIO, selecione o usuário do qual deseja verificar as alterações ou a opção TODOS para não verificar de um usuário específico. Após isto clique no botão FILTRAR para realizar a pesquisa. O campo AGRUPAR serve para unir uma sequência de alterações em um mesmo imóveis, caso tenha interesse em fazer isto para facilitar a visualização, apenas clique na parte colorida do campo.

Como criar uma lista de imóveis?

Tanto no SITE quanto no CRM existe a possibilidade de criar uma lista, porém cada uma tem sua função especifica. Entenda melhor abaixo:

Quando você fizer uma busca específica dentro do ADMIN terá a opção de selecionar imóveis clicando no botão + LISTA ao lado da foto, como na imagem abaixo.

Logo ele ficará vermelho com a opção de excluir da lista caso não queira mais manter listado.

Para criar uma lista de imóveis é necessário apenas clicar no botão/ícone de ADICIONAR AOS FAVORITOS presente no imóvel desejado. Para visualizar e/ou enviar a lista para os corretores, se desejado, basta clicar no botão FAVORITOS e preencher os dados requeridos.

Buscas por: Criar uma lista pelo SITE, criar uma lista pelo CRM, lista de favoritos, lista de impressão, lista de visitação, lista para envio de email, salvar lista para cliente.

Como transferir os imóveis de uma categoria para outra?

Para realizar a transferência dos imóveis cadastrados em uma categoria para outra, no menu IMÓVEIS acesse a opção CATEGORIAS e clique no botão azul de TRANSFERIR da categoria que deseja transferir os imóveis. Após isso, uma tela popup irá aparecer, onde você deverá selecionar qual categoria receberá os imóveis a serem transferidos. Após escolher, clique em TRANSFERIR e a alteração será realizada. O processo é exemplificado no vídeo abaixo:

Como criar uma lista de imóveis com base nas recomendações do sistema?

Pesquise o cliente desejado na opção CLIENTES do menu lateral, clique no botão de editar e ao acessar a página de edição do cliente clique na opção PERFIL DO CLIENTE. Em seguida preencha todos os campos de acordo com os interesses do cliente e clique no botão salvar. Após preencher estas informações e salvar, o sistema irá recomendar imóveis que se enquadrem no perfil criado para o cliente na aba IMÓVEIS DO PERFIL. Ao acessar esta aba e visualizar os imóveis recomendados, será possível selecionar os imóveis desejados e salvá-los no perfil do cliente ao clicar no botão CRIAR LISTA PARA ESTE CLIENTE. Listas salvas para clientes podem ser visualizadas na opção LISTAS SALVAS, presente na mesma página.

Integração com PORTAIS IMOBILIÁRIOS

Mensagens de clientes vindos dos portais serão enviados direto para o seu CRM Imobisis, além de te notificar no WhatsApp e Telegram.

Se tiver interesse em integração com outro portal fale conosco.

Atualmente o CRM Imobisis está integrado com os portais através de XML, você atualiza no admin e seleciona as opções de imóveis que devem ir para os portais imobiliários que você possuí contrato.

Esse processo faz com que você tenha clientes no seu site e também clientes nos portais, separando de certa forma o seu atendimento em ambientes diferentes ou tendo que cadastrar manualmente os clientes vindos dos portais em seu CRM.

Com essa nova integração, além de você cadastrar os imóveis no seu CRM e automaticamente ir para os portais, quando um cliente entrar em contato pelo portal, esse cliente será registrado dentro do seu CRM e ao mesmo tempo você receberá uma notificação no Telegram e WhatsApp.

* Serviço sujeito a taxa de instalação.

Como limpar, salvar, compartilhar e imprimir as listas de imóveis que eu criar?

Após criar uma lista e adicionar os imóveis desejados eles ficarão disponíveis na página LISTA PARA ENVIO, presente no menu lateral.

Após acessar a página LISTA PARA ENVIO, será possível realizar ações a respeito da lista através dos botões presentes abaixo da mesma, ações como:

Limpar Lista: Retira todos os imóveis da lista.

Adicionar lista para o cliente: Salva a lista para um cliente escolhido. Após serem salvas, as listas podem ser encontradas através da seção LISTAS SALVAS na página de edição de um cliente.

Imprimir Lista: Cria um arquivo para impressão listando todos os imóveis.

Imprimir Individual: Cria um arquivo para impressão com uma página dedicada para cada imóvel com foto.

Enviar pelo Whatsapp: Permite o compartilhamento da lista com contatos do whatsapp.

 

LEMBRE-SE: Sempre será possível alterar a ordem dos imóveis presentes na lista os clicando e os arrastando para a posição desejada, assim sendo possível criar listas para serem utilizadas como roteiro, por exemplo.

Como cadastrar imóveis nos portais?

Quando for cadastrar ou editar um imóvel, já terá a opção na aba Portais. Selecione as opções para confirmar o envio do imóvel para os portais, preenchendo as informações que pedem nos blocos.

Não esqueça de preencher os campos CEP, Finalidade e Valor, que são obrigatórios no cadastro do imóvel para que ele seja enviado corretamente para o Portal RS e outros portais.

Na tela inicial do seu CRM, na parte inferior estará sempre informando em quais portais você tem integrações, basta clicar encima do olho, para ver quantos imóveis estão sendo enviados para o Imóveis RS e algum outro que você tenha integração.

Portais disponíveis:

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Você não cliente Imobisis? quer conhecer o nosso CRM e integrar gratuitamente no Imóveis RS?

Não consigo cadastrar mais imóveis

Existe um número limite de imóveis cadastrados no sistema que difere dependendo do plano contratado. Caso esse limite seja atingido, o sistema irá bloquear novos cadastros. Para aumentar o limite no número de cadastro basta realizar  a ampliação do plano contratado.

 

Caso o limite do seu plano não tenha sido atingido, e mesmo assim tenha sido bloqueado, entre em contato com o Suporte.

Como colocar tarja vendido no imóvel ou algum outro texto?

Para colocar uma tarja de vendido ou com algum outro texto sobre a imagem de um imóvel acesse a página de edição do imóvel desejado e na aba inicial DADOS DO IMÓVEL desça a tela até o final.

Então preencha o campo TARJA com o texto que deseja que apareça, o campo COR DA TARJA com a cor que você deseja que a tarja seja, e o campo COR TEXTO TARJA com a cor que você deseja que o texto da tarja seja. Para escolher a cor basta clicar no quadrado branco do lado direito do campo e selecionar a cor desejada ou escrever o código hexadecimal da cor.

Após isto apenas clique no ícone de SALVAR e as alterações já estarão disponíveis para visualização.

Buscas por: Tarja no imóvel, colocar mensagem no imóvel, colocar texto na tarja, mudar cor da tarja, mudar texto na tarja.

IA – Robô com Inteligência Artificial

IA é a combinação de Imobisis e Aham. Robô virtual com inteligência artificial integrado com o WhatsApp e Telegram programado para te notificar de tudo que acontece dentro do sistema.

WhatsApp

Notificação para Gestor, Gerente, Secretária e Corretores.

Quando e quem é notificado?

  • Quando novos clientes entram em contato;
  • Quando novos clientes se cadastram para ver mais fotos de um imóvel;
  • Quando um cliente que já está em atendimento retorna no site, o corretor recebe notificação da visita e quais imóveis o cliente dele visualizou;
  • Quando um administrador passa um cliente novo para o corretor da vez, o mesmo é notificado do novo cliente;
  • Quando a secretária ou o responsável por atualizar os imóveis com o proprietário anota uma atualização no histórico, todos os corretores podem receber essa notificação;

*Sujeito a cobrança mensal.

Telegram

Notificação para Gestor, Gerente, Secretária e Corretores.

Quando e quem é notificado?

  • Quando novos clientes entram em contato;
  • Quando novos clientes se cadastram para ver mais fotos de um imóvel;
  • Quando um cliente que já está em atendimento retorna no site, o corretor recebe notificação da visita e quais imóveis o cliente dele visualizou;
  • Quando um administrador passa um cliente novo para o corretor da vez, o mesmo é notificado do novo cliente;
  • Quando a secretária ou o responsável por atualizar os imóveis com o proprietário anota uma atualização no histórico, todos os corretores podem receber essa notificação;
  • Em vantagem sobre o WhatsApp, o Telegram envia mensagem para grupos, ou seja, se a imobiliária desejar criar um grupo somente com corretores de vendas e outro de aluguéis, as notificações podem ser redirecionadas.

*Sem custo mensal e de instalação.

Para ativar as notificações para você e sua equipe é necessário entrar em contato com a Imobisis.

Buscas por: Robô, receber notificação no whatsapp, receber notificação no telegram, receber notificação, whatsapp, telegram, IA, inteligencia artificial.

Como descobrir meu ID do Telegram?

Para conseguir seu ID do Telegram é muito simples. Basta abrir o app do Telegram, ir no campo Buscar, pesquisar por “Imobisis” e clicar no robô. Após isso, inicie um conversa com qualquer mensagem para o nosso robô. Fazendo isso você receberá uma mensagem com seu ID no final.

Como criar canal no Youtube?

Criar um canal pessoal

Siga estas instruções para criar um canal que só você poderá gerenciar com sua Conta do Google.

  1. Faça login no YouTube em um computador ou no site móvel.
  2. Clique na sua foto do perfil  e Criar um canal.
  3. Aparecerá uma janela para iniciar o processo.
  4. Verifique os detalhes, como o nome e a foto da sua Conta do Google, e confirme para criar seu canal novo.

Criar um canal com um nome de empresa ou outro nome

Siga estas instruções para criar um canal que poderá ter mais de um administrador ou proprietário.

Você poderá conectar seu canal a uma Conta de marca se quiser usar um nome no YouTube diferente da sua Conta do Google.

  1. Faça login no YouTube em um computador ou no site móvel.
  2. Acesse sua lista de canais.
  3. Escolha entre criar um novo canal ou usar uma Conta de marca existente:
    • Clique em Criar um novo canal para fazer essa ação.
    • Para criar um canal do YouTube com uma Conta de marca que você administra, selecione a Conta de marca na lista. Se essa conta já tiver um canal, não será possível criar outro. Ao selecionar a Conta de marca na lista, você entrará no canal dessa conta.
  4. Preencha os detalhes para nomear seu novo canal. Em seguida, clique em Criar. Isso gerará uma nova Conta de marca.

Imóveis RS – Portal Gaúcho

O portal Imóveis RS está disponível gratuitamente no cadastro dos seus imóveis, na aba Portais. Ver como cadastrar

  • Sem limite de imóveis, basta selecionar no seu admin quais você quer que vá para o portal;
  • Cadastro somente por integração, ou seja, proprietários não poderão cadastrar, somente por intermédio de uma imobiliária ou corretor de imóveis;
  • Somente clientes Imobisis estarão no lançamento do Portal;
  • Separação de imóveis no Portal por Litoral, Serra, Região Metropolitana e Região da Fronteira;